Estudantes

excursões pedadógicasexcursões pedagógicas

Excursões pedagógicas com conteúdo: porque a capacitação profissional começa na escola.

A Equipes em Ação nasceu há 10 anos com  o objetivo de lapidar competências em pessoas e profissionais utilizando a natureza como cenário principal. Que tal começar este trabalho mais cedo? Que tal treinar nossas crianças e adolescentes a pensar coletivamente, valorizar as relações, parcerias e visão estratégica nas excursões pedagógicas?

Mais que preparar para o vestibular, a escola de hoje tem que preparar nossos jovens para o mercado de trabalho. Os estudantes são nossos futuros líderes e precisam estar prontos para os desafios pessoais e profissionais da vida adulta.

Os programas de treinamento ao ar livre Equipes em Ação para estudantes trabalham conceitos de liderança, planejamento, estratégia, cooperação e sinergia de forma lúdica, respeitando o perfil e a idade das turmas.

Que tal agregar valor às atividades extra curriculares, propondo aos pais e alunos eventos com conteúdo? A programação pode ser realizada nos arredores da escola ou em locais especiais, como parques, hotéis e acampamentos.

  • caminhadas com mapas de orientação
  • acampamentos com desafios de convivência
  • plantio de mudas: eu, o mundo e o meio ambiente

“Projeto Tamanduá”

projeto_tamandua_top projeto_tamandua_top2 projeto_tamandua_top3

Projeto Tamanduá é um programa de Educação Ambiental direcionado para grupos escolares.

Ele é desenvolvido nos Estudos do Meio, que envolvem atividades lúdico-pedagógicas, leitura de paisagem, visita à Nascente Areia que Canta e às corredeiras do Ribeirão Tamanduá, onde é possível tomar um delicioso banho de rio.

Além destas atividades, pode-se: participar da ordenha, visitar a horta orgânica e pomar do hotel fazenda, cozinhar num forno solar, observar pássaros.

São sugeridos os seguintes roteiros, que podem ser adequados de acordo com o interesse da escola: Água, Alimentação saudável, O Pequeno Naturalista e Desenvolvimento Sustentável.

NASCENTE AREIA QUE CANTA

areia_canta

É uma bela e rara nascente do Aqüífero Guarani. Apresentamos sua formação geológica, sua Mata Ciliar (e respectiva importância), além da integração entre os ambientes aquático e terrestre, os quais são habitat de diversas espécies.

RIBEIRÃO TAMANDUÁ

A oportunidade de se poder tomar um banho de rio sensibiliza para a conservação e os usos da água.

O Ribeirão Tamanduá pertence à bacia hidrográfica do Rio Jacaré Pepira (rio que atravessa a cidade de Brotas, o rio do Rafting e do boia cross) sendo um de seus importantes afluentes.

 

ATIVIDADES LÚDICO-PEDAGÓGICAS

 atividades_ludico_pedagogica

Por meio de brincadeiras descontraídas e divertidas, é possível internalizar conceitos importantes como o ciclo da água, e despertar a sensibilidade em relação ao ambiente e aos seres vivos.

 

FORNO SOLAR

Trabalhando o conceito “tecnologia limpa”, o forno é um instrumento de químico-física.

LEITURA DA PAISAGEM

Faz-se a leitura da paisagem para compreender a formação geológica do local, o relevo e sua influência nas características naturais, o uso e ocupação do solo, a importância das curvas de nível e a localização dos ecossistemas.

ORDENHA

Nossas “boas vindas” à fazenda, a experiência de ordenhar e a proximidade com o animal são momentos raros para aqueles que vivem num ambiente urbano.

Também, trabalhamos o conceito “Seres Se cientes”.

TRILHA DA FAZENDA TAMANDUÁ

Antiga fazenda de imigrantes italianos, a Fazenda mantém meios de produção de energia, horta orgânica e pomar, e um Museu que traduz a história do local. Inclusive podendo se deliciar comendo frutas e hortaliças colhidas do pé.

Os roteiros são desenvolvidos durante um dia, podendo se estender mais conforme o briefing da escola e seus interesses.

Incluem: Café da manhã + Visitas + Almoço + Atividades lúdico-pedagógicas + Lanche + Lazer, além do seguro.

 

Solicite seu orçamento: empresas@eatreinamento.com.br ou (14) 3653.9141

Galeria de Fotos