Metodologia

eventos em brotastreinamento motivacional ao ar livre

Metodologia vivencial: experiências promovendo o crescimento pessoal e profissional

A Equipes em Ação nasceu em Brotas/SP, como diretório especial de atendimento a clientes corporativos da EcoAção – maior agência de ecoturismo e aventura da cidade, premiada pelo Sebrae e certificada pelo Inmetro.

A Equipes em Ação utiliza a metodologia vivencial para promover o desenvolvimento pessoal e profissional.

Todos os programas, atividades e dinâmicas estimulam o participante a viver novas experiências, superar limites físicos e emocionais para, a partir de sensações e reflexões dirigidas, melhorar sua qualidade de vida, trabalho, relacionamento com o mundo e consigo mesmo.

Em todos os eventos de Treinamento Empresarial, Teal, Outdoor Training e Pedagógicos cujo foco seja o desenvolvimento de competências para aplicação no dia-a-dia da empresa ou da escola, a Equipes em Ação aplica a metodologia vivencial em 4 etapas:

1) Introdução ao Desafio – O Facilitador expõe o desafio com todos os seus detalhes, conceituando junto ao grupo um paralelo entre a atividade e a realidade da empresa.

2) Desafio – De posse das regras, equipamentos e condições do desafio proposto, o grupo passa à execução da tarefa, tendo sempre o suporte do Facilitador.

3) Reflexão Dirigida (RED) – Independente do resultado obtido, o grupo reflete sobre o desafio. Nesta etapa, o papel do Facilitador é fundamental para tornar consciente no grupo os pontos mais relevantes da experiência. A Equipes em Ação trabalha com facilitadores experientes em RH e Treinamentos Motivacionais, para fazer a leitura correta das respostas dos participantes aos desafios propostos.

treinamento empresarial brotassimone

4) Novo ponto de vista – Atingindo este ponto, os indivíduos são capazes de fazer por si mesmos a transferência do aprendizado para seu cotidiano. Alcançar um novo ponto de vista é a linha de partida para uma mudança de atitude.